++ *Entenda como funciona a ação do Virucida e Bactericida

Entenda como funciona a ação do Virucida e Bactericida

Nano Protect oferece uma linha completa com cinco produtos saneantes e antissépticos. Os produtos se baseiam na capacidade biocida do peróxido de hidrogênio, que foi estabilizado e teve seu poder oxidativo potencializado. Dentre os principais benefícios, encontram-se: amplo espectro de ação, rápido tempo de aplicação, efeito residual/profilático e baixíssima toxicidade. Tudo isso em sistemas inteligentes com protocolos práticos que favorecem o uso na rotina diária.

De acordo com ensaios realizados em Laboratório de Virologia Aplicada – UFSC, pôde-se verificar a eficácia dos produtos frente a diferentes microrganismos.

ATIVIDADE BACTERICIDA – percentual de inativação / inibição do crescimento bacteriano (conforme EN 1040:2005 e EN 1276).

  1. 1. Produtos aplicados diretamente em 4 modelos bacterianos:
  1. 2. Produtos aplicados em diferentes superfícies previamente contaminadas por 4 modelos bacterianos:

ATIVIDADE VIRUCIDA – percentual de inativação / inibição do crescimento de vírus.

  1. 1. Produtos aplicados diretamente em 2 modelos virais:
  1. 2. Produtos aplicados em diferentes superfícies previamente contaminadas por 2 modelos virais:
 
 

Efeito Residual

EFEITO RESIDUAL – este ensaio prevê a longevidade do efeito bactericida e virucida do produto aplicado em superfícies. Para isso, as superfícies são tratadas com o produto e então desafiadas com agentes microbianos em função do tempo.

3.1 Efeito residual biocida de Nano Protect Anti Vírus Multiuso 360 aplicado em dois materiais:

 
 
 

Qual a amplitude da ação virucida?

Os produtos foram testados em bactérias do tipo GRAM POSITIVAS e GRAM NEGATIVAS, perfazendo quatro modelos bacterianos. As bactérias GRAM NEGATIVAS são mais complexas e geralmente mais ameaçadoras, haja visto sua maior virulência e resistência a antibióticos. De modo similar, o produto também foi testado contra vírus ENVELOPADOS e NÃO ENVELOPADOS.

Os vírus NÃO ENVELOPADOS são mais resistentes e estáveis e dessa forma consistem no padrão para determinar a atividade virucida de biocidas.

De modo seguro pode-se inferir por extrapolação que quando um agente biocida é eficaz na inativação de um modelo microbiano, também o é para outros de mesma classificação pois estes apresentam estruturas similares. Isto permite que os ensaios em laboratório sejam feitos em um número reduzido de microrganismos. A eleição dos microrganismos participantes dos ensaios é prevista por padrões/normas técnicas, com base em conteúdo científico.

Além de apresentar amplo espectro, os produtos Nano Protect são capazes de manter seu efeito biocida nas superfícies mesmo após um tempo considerável da aplicação. Os resultados obtidos permitem concluir que, em determinadas situações, ainda há atividade biocida após 4 horas do contato do produto com a superfície. Isto favorece sobremaneira a rotina de desinfecção dos ambientes e faz com que haja efetiva proteção mesmo em ambientes onde a contaminação é constante (ex: estabelecimentos de saúde).

Um ambiente saudável depende do emprego de diversas medidas sanitárias.

É fundamental agir com consciência e conhecer os riscos de cada ambiente e ocupação para que serviços em saúde possam ser oferecidos de modo seguro, dentro dos preceitos de saúde coletiva.

Sobre a loja

Brasil tem o primeiro virucida A maior inovação no enfrentamento à pandemia do COVID-19 em antissépticos pessoais. Use nas mãos, nas roupas e nas superfícies como balcões, equipamentos, metais, vidros, plasticos e madeira. Você se protege e mantém todos em segurança.

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Emer Soluções Em Saúde - CPF: 023.549.491-70 © Todos os direitos reservados. 2020